Glossário Virtual

“Ao estudarmos questões ligadas à produção agrícola e agrária do campo, percebemos que os transgênicos, assim como a atual estrutura fundiária brasileira são assuntos ainda bastante polêmicos e, estão cada vez mais presentes, nos debates sobre a modernização agrícola e a urbanização brasileira”.
Caro, aluno já foi possível perceber que temos dificuldades para entender o que o parágrafo acima está dizendo, não é mesmo?
Para que você e os demais colegas possam discutir sobre as questões temáticas deste período, será necessário o domínio de expressões, conceitos, ou verbetes, específicos a essas temáticas.
Portanto, daremos início ao Glossário Virtual com objetivo de que todos possam compreender o que estamos falando e avançar nas discussões propostas em sala.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Commodities



Commodity é um termo ingles que, como o seu plural commodities, significa mercadoria

Commodities são quaisquer mercadorias que possam ser medidas em peso, ou volume, e que vem direto da natureza (in natura, produtos primários), e não sofre nenhuma ação “industrial do homem” ( exceto a extração). Também não tem muita diferenciação, é igual em qualquer lugar.


Ex.: Arroz, Sal, Ouro, Petróleo, Laranja


ATENÇÂO


Suco de laranja é uma commodity, porém suco de laranja da marca Chandô não é, pois a partir do momento que o suco recebe uma marca ele deixa de ser uma commodity, pois com a marca ele se diferencia dos outros sucos.


NADA QUE TENHA MARCA É COMODITY


Outra característica das commodities é que elas tem uma cotação uniforme, o que facilita as trocas no mundo.


texto adaptado pela aluna Isadora Muszkat n°15,do site: p://pt.wikipedia.org/wiki/Commodity

Nenhum comentário:

Postar um comentário